Ginecologia

Fertilidade

Fertilidade

A fertilidade é um momento tão importante para a paciente que precisa ser orientado por um profissional com conhecimento na área que possa oferecer os melhores tratamentos caso haja alguma dificuldade na fertilidade do casal.

Na mulher os óvulos tem a nossa idade e por isso podemos até pensar na criopreservação dos óvulos, embriões. Com idade ideal para realizar o procedimento entre 30 a 35 anos.

O congelamento de óvulos, criopreservação dos óvulos tem sido uma técnica reprodutiva cada vez mais procurada por mulheres que desejam ter filhos, mas pretendem adiar a gestação. Muitas buscam primeiro a realização profissional e a independência financeira, outras pretendem no futuro fazer uma "produção independente. A especialista alerta que os óvulos envelhecem e a reserva ovariana sofre uma queda brusca entre os 30 e 35 anos de idade.

A Dra. Beatriz afirma ainda que a taxa mensal de fecundidade em mulheres entre 20 e 30 anos é de cerca de 25%. Depois dos 35 anos, cai para menos de 10%. A partir de 40 anos, a queda da função reprodutiva é muito grande. Apesar disso, ela diz que uma em cada três pacientes que deseja engravidar já está com 38 anos.

Este procedimento custa por volta de 15.000,00 reais pois a mulher terá que tomar medicação para estimular a ovulação e a taxa anual para manter os óvulos congelados custa por volta de 1.500,00 reais por ano.

"É preciso haver mais informação sobre a relevância da idade em termos de procriação. O ideal é que a mulher faça o congelamento dos óvulos quando tiver entre 31 e 35 anos. Mas as pacientes que estão na faixa entre 36-40 anos podem se beneficiar da técnica, embora ela resulte em menos gestações", finaliza Dr. Edson da Fertility

Dúvidas frequentes

À medida que as crianças vão crescendo, a sua necessidade de sono vai sofrendo alterações, e o tempo que vão passar a dormir será menor. Além disso, é normal que uma criança mais velha se sinta curiosa com o mundo que a rodeia e com toda a informação que absorve ao longo dia – isso pode acabar por lhe tirar um pouco o sono. No entanto, continua a ser necessário que a criança durma e repouse tanto o corpo como o cérebro. Saber ao certo qual o tempo aconselhável para o seu filho dormir é uma pergunta que deve ser sempre feita ao pediatra.

Iniciar não apenas como método para evitar gravidez indesejada, também indicado em casos de aumento do fluxo menstrual, dores intensas e irregularidade menstrual, anovulação crônica. Sempre iniciar no primeiro dia da menstruação e utilizar os mais modernos e até os LARCS, que são métodos de longa duração e mais eficazes que os anticoncepcionais via oral: as pílulas. Mas os casos devem ser individualizados e discutidos com seu ginecologista.

O sangramento uterino anormal sem causa de patologias como mioma, pólipos, tumores ginecológicos deve ser orientado pelo seu ginecologista.

Sangramentos abundantes e frequentes podem causar anemia, fraqueza, mal estar e devem ser corretamente pesquisados e orientados.

Descartar alteração de coagulação como a doença de von de Willebrand, que uma alteração genética mais frequente que causam hemorragias frequentes por alteração na coagulação e com exames de sangue específicos como HMG, fator V, fator von willebrand, pesquisa de ristocetina, coagulograma, fator VIII e agregação plaquetária.

Utilização de medicamentos que diminuem o fluxo menstrual como tranexamico e anti-inflamatórios podem ser utilizados e também a utilização de anticoncepcionais ou SIU medicado, como o diu mirena com levonogestrel por isso é fundamental ir ao ginecologista quando apresentarem sangramentos frequentes e abundantes sem causa patológica.

Agende uma consulta

IMPORTANTE: aguarde nossa resposta com a confirmação de sua consulta. Entraremos em contato o mais breve possível.